Para agrupar arquivos diversos que possam ser transportados e baixados de maneira única foram criadas ferramentas compressoras, sendo as mais famosas o WinZip e o WinRAR 4. Este último trouxe consigo o formato RAR, garantindo que você possa levar suas faixas, filmes e documentos em um arquivo só, em tamanho reduzido.


Além do ZIP e do RAR, o programa conta com uma extensa lista de formatos suportados, como: CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z e Z. Outro diferencial em relação aos seus concorrentes é a capacidade de criar arquivos menores, reunindo mais conteúdo em seus volumes.


Nesta nova versão do compressor há ainda uma sensível melhoria na velocidade de descompressão, que pode ser até 30% mais rápida, dependendo do formato de arquivo comprimido. Os amantes de filmes vão gostar das melhorias no suporte a ISO, que agora podem descomprimir arquivos ISO de discos Blu-ray.
A caixa de diálogo de senhas também passou por alterações. Agora é possível selecionar a opção ‘Organize passwords…’ para que você acesse uma interface com suas chaves de acesso mais utilizadas, por exemplo. Vale lembrar que senhas salvas não serão mais um segredo, pois outros usuários da sua máquina poderão acessá-las.
Voltado aos novos sistemas


A ferramenta deixa de lado os sistemas operacionais Windows anteriores ao 2000. Desta forma, seus desenvolvedores puderam se focar em novidades para as versões mais atuais, como no caso do Windows 7, em que o ícone do programa irá mostrar o progresso das operações diretamente da barra de ferramentas.
A versão acompanha algumas correções e novos recursos para melhoria de performance, como a diminuição de processos de pesquisa para recuperar volumes perdidos. O compressor também dá um limite de 4 GB menos 1 byte. Desta forma seu disco FAT ou FAT32 poderá reconhecer o volume do seu arquivo RAR.




Gênero: winrar 
lançamento: 2011
Idioma: portugues  
Tamanho: 10mb  
Formato: 7z